quarta-feira, 9 de março de 2011

Cruzeiro CVC - navio Zenith

Vista do cruzeiro antes da entrada
Fizemos o cruzeiro de carnaval saindo de Santos-SP.
Os cruzeiros da CVC são melhores que os demais por ter bebida liberada incluída no preço. E bota bebida nisso!!! Isso não podemos reclamar.... Licores, cervejas, batidas, enfim, tudo o que estava dizendo que teria, tinha mesmo. Com fartura.
Comida também não podemos reclamar! Era comida o dia inteiro.... Café para os que levantam cedo, café para os que levantam tarde, que por sua vez já emenda com o almoço de quem levanta cedo, etc, etc, etc... Até de madrugada tem pizza saindo o tempo todo!
Vista do café do horário mais tarde
O que deixou a desejar é a manutenção do navio. Nossa cabine não funcionava o sistema de som (assim não ficávamos sabendo de nada do que acontecia). Nem as instruções de segurança não ouvimos. O ar-condicionado só funcionava manualmente, chamando o camareiro, ou seja, você escolhia uma temperatura (q era ajustada na mão, assim podia ficar bom ou não) e ficava com ela por todo o tempo de viagem.
Quanto às atrações, eram festas o tempo todo! Diariamente eles deixam um jornalzinho na cabine com as programações do dia. Você só fica no quarto se quiser!
Golfinhos vistos do navio
Um conselho que damos, é que se quiser conhecer um lugar, não faça cruzeiro pra lá. Não é garantido que o cruzeiro sequer vai parar no lugar!!! Se as ondas estiverem fortes, ele pode passar direto por alguns destinos. Ainda que ele pare no local que deseja conhecer, ele tem hora marcada, muitas vezes ele pára próximo da hora do almoço e você tem até o início da noite para voltar. Sendo assim, não dá para conhecer nada.... Faça um cruzeiro para curtir o cruzeiro! As festas, as comidas, etc....

Noite havaiana
Não se pode perder a noite havaiana.... É muito boa, com diversas frutas, decoradas em formatos variados. A noite de gala com o comandante, particularmente não gostamos. O pessoal fica tirando foto com o comandante e depois vendem por 15 dólares!!!!

Aconselhamos não pegar o jantar no horário próximo de 20h, pois é o horário que o navio está saindo do seu destino e geralmente ele balança muito por causa das ondas quebrando.... Assim pode dar enjôo na hora de jantar.

Ilha da CVC - parada do navio
O porto de Santos deixou muito a desejar... Estava superlotado, o nosso navio atrasou 5h para sair depois do previsto, não havia ninguém para dar informações corretas de que fila pegar, etc.... No porto sequer havia um restaurante que servia refeição.... Ficamos sem almoço e a única opção era salgado ou batata ruffles!

A CVC também não deu uma assistência legal.... Uma vã ia nos trazer e ela veio trazendo 12 pessoas, o que eles não pensaram é que as pessoas viajam com malas e o porta-malas de vã é pequeno. Resultado: voltamos com malas até a cabeça! Totalmente inseguro. 


No mais, aproveite que não irá dirigir, beba bastante, coma bastante e aproveite!!!

8 comentários:

  1. Boa noite,
    achei muito interessante o seu blog, estou pensando em fazer essa viagem de cruzeiro Zenith pela CVC, dizem que é muito bom, 2 amigas foram e recomendaram!

    Só como elas não bebem, eu fico com receio que seja cervejas de segunda linha, assim como os refrigerantes, poderias me dizer o que tem de bebida livre lá ?

    Qualquer coisa, meu e-mail é: lucaslessaviegas@hotmail.com
    Parabéns pelo blog, sucesso.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas,
    Que bom que tenha gostado do Blog, a ideia é essa mesmo de prestar o auxílio a quem porventura venha a fazer os mesmos passeios (assim como nós usamos posts de outras pessoas para programar nossas viagens!).
    Bom, agora vamos ao Cruzeiro, ou melhor, ao "serviço de bordo": estou lhe passando por e-mail as bebidas que são oferecidas no cruzeiro com status "ti" (tudo incluso) ou com os valores que foram cobrados no Navio (em dólares, por isso acho que não deve ter alteração até hoje). Note que cerveja era Kaiser, Antártica ou Brahma somente. Contudo houve um dia no Deck do Navio (onde pela tarde ficava uma multidão festejando o Carnaval) que a Brahma ficou bem "rarefeita". Mas nos outros bares do Navio a gente conseguia os produtos tranquilamente.
    Bom, agora com a lista completa dos itens disponíveis (e a venda) veja o que você acha.
    Já sobre o quesito "festa", realmente o Cruzeiro do Carnaval não para...

    Esperamos tê-lo ajudado, mas qualquer dúvida adicional é só avisar!

    Abraço,
    Fê e Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela atenção dada, vi o e-mail, tem bastante bebidas mesmo, hehehe!
      Obrigado tb pelas dicas, quero ver se vou nas férias do ano que vem, em fevereiro ou março, muitas pessoas recomendam essa viagem, não vejo a hora. hehehe

      Abraço

      Excluir
  3. Irei dia 31/01/2015, marinheiro de primeira viagem!!.. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo ir março. Quando voltar, avise como foi!!

      Excluir
    2. Pretendo ir março. Quando voltar, avise como foi!!

      Excluir
    3. Olá Priscila!
      Avise sim...... Sua opinião pode ajudar outros viajantes!
      Abraço e boa viagem!

      Excluir
  4. Olá Sergio! Aproveite bastante! Espero que goste!

    Um abraço e boa viagem!

    ResponderExcluir